Sobre nós

FEQUIMFARS - Convenções


Representatividade

Nós somos a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado do Rio Grande do Sul - FEQUIMFARS. Há cinco sindicatos que, reunidos (veja quadro abaixo) em nossa Federação, representam mais de 25.000 trabalhadores segmentados em vinte e três categorias, conforme o Grupo 10 da CLT.


Lance Dorgan

Orlando M. Salvadore

Presidente da Fequimfars

Eleito para a gestão 2011/2015, Orlando M. Salvadore determina um período de transformação e modernização da instituição, aproximando-a de outras congêneres nacionais de expressão, como as federações de São Paulo e do Rio de Janeiro, elevando a Fequimfars a um patamar de destaque no cenário trabalhista.

Fequimfars

Sede Própria

Adequada Infraestrutura

A Fequimfars possui sede própria, localizada a Avenida Cristóvão Colombo, 49 - Floresta de Porto Alegre, com instalações funcionais que atendem plenamente suas necessidades e de seus afialiados que ali reunem-oportunamente.

Pamela

Colônia de Férias

Lazer e Descanso

A Fequimfars mantém colônia de férias própria, localizada em Pinhal, litoral sul do Rio Grande do Sul, dela fazendo jus todos os trabalhadores da sua base representada.

Fundação

A Fequimfars foi fundada em dois de setembro de 1973 pelos Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Montenegro, dos Trabalhadores nas Indústrias de Sabão e Velas, Preparação de Óleos Vegetais e Animais, Resinas Sintéticas, Perfumaria e Artigos de Toucador, Tintas e Vernizes, Adubos e Colas, Formicidas e Inseticidas de Porto Alegre, dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo de Porto Alegre, dos Trabalhadores nas Indústrias de Lavanderia e Tinturaria do Vestuário de Porto Alegre e dos Trabalhadores nas Indústrias de Produtos Farmacêuticos de Porto Alegre, com o objetivo de proporcionar maior representatividade e importância das categorias representadas.

Teve como seu primeiro presidente o sr. Geraldo Lúcio Góes Cruz, após teve à frente de suas gestões os presidentes: Orlando Machado Salvadore, João Rosa, Vargeli da Silva e Manoel Paulo dos Reis.


Empreendemos uma luta constante na defesa das classes que representamos, buscando assegurar-lhes os direitos conquistados ao longo dos anos em que estamos estabelecidos no Rio Grande do Sul.


Nossos Desafios

Milhares de trabalhadores do Rio Grande do Sul, componentes das classes que representamos, confiam à Fequimfars a manutenção ativa das lutas trabalhistas, históricas e futuras, que garantem e venham a garantir suas atividades profissionais e suas vidas em família.

Nós enfrentamos problemas, buscamos suas soluções e superamos gigantes em todas as frentes em que atuamos visto o alcance de nossa representação como federação de classes.

Finanças

Orlando Machado Salvadore

A Fequimfars está em dia com todas as suas obrigações financeiras legais e constitucionais, bem como atendendo seu crescimento e futuras despesas e formação de caixa.

A Diretoria de finanças é um braço da administração que está tanto próximo da federação quanto das classes que representa. Orlando Machado Salvadore, Presidente

Futuro da Fequimfars

A Fequimfars mantém colônia de férias própria, localizada em Pinhal, litoral sul do Rio Grande do Sul, dela fazendo jus todos os trabalhadores da sua base representada.

  • Relacionamento com outras federações
  • Trabalhadores Satisfeitos
  • Garantias trabalhistas
  • Sociedade mais justa
  • Sindicatos fortes

FEQUIMFARS - FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DO RIO GRANDE DO SUL